"Zégua" Eclyse é a principal atração de parque na Alemanha
Folha Online
Difícil de definir, Eclyse não é nem uma zebra, nem uma égua. Um híbrido das duas espécies, a "zégua" chama a atenção pela "estampa" mista que traz no corpo.
Eclyse é resultado de cruzamento entre cavalo e zebra fêmea.
O animal possui um ano de idade e a história de seu nascimento começou quando a mãe da "zégua", a zebra Eclipse, passou um tempo em uma fazenda na Itália. Eclipse normalmente é moradora de um parque na Alemanha.
A maioria dos cruzamentos entre zebras e cavalos produz indivíduos que apresentam listras no corpo inteiro, e não em trechos do corpo, como em Eclyse.
Durante a estadia na Itália, a zebra ficou em contato com outros membros de sua espécie e cavalos.
Um cavalo cujo nome é Ulysses teve um breve "affair" com a zebra e, no retorno à Alemanha, Eclypse surpreendeu ao dar à luz a zégua.
Desde então, Eclyse se tornou a maior atração no parque de Schloss Holte-Stukenbrock, próximo à fronteira com a Holanda.
Na África, cruzamentos entre cavalos e zebras são comuns. Os animais frutos destas relações são estéreis. A informações são do jornal "Daily Mirror".
O híbrido resultante do cruzamento entre o macho da zebra e a égua tem até nome no dicionário: "zébrulo". Já o híbrido resultante do cruzamento entre o cavalo e a zebra, como Eclyse, é chamado oficialmente de zebróide.
Nenhum comentário:
Postar um comentário